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The Lumberjack

Identidade da marca + Estratégia de lançamento

# Marca
 
"Capa de apresentação" - Logo e Slogan da marca

 
The Lumberjack é uma marca (fictícia) de produtos e cosméticos para barba. O nome, traduzido do inglês, significa "O Lenhador", em uma referência aos tradicionais lenhadores americanos que, de forma bastante controversa ao hábito rústico e desleixado, deu orígem à tendência "lumbersexual", que se identifica pela adoção de um visual aparentemente rústico, mas que demanda de muitos cuidados estéticos. Daí surgiu, inclusive, o slogan da marca: "Para o homem cuidadosamente rústico."
 
 
Toalha promocional para barbearias parceiras.

 
Como parte da estratégia de lançamento da marca no mercado, barbearias parceiras usariam durante o atendimento ao cliente, toalhas com o logo The Lumberjack bordado, como primeira visualizaçao sutil da marca. Podendo, inclusive, o cliente que comprassem um determinado produto na barbearia, levar uma toalha da marca como brinde.
 
 
Vale desconto por QR Code

 
Indo em uma barbearia parceira e consumindo qualquer serviço ou produto, o cliente ganha um vale desconto que pode ser resgatado na loja virtual da marca por meio do QR Code impresso. O que serve de estimulo para a primeira compra do cliente.
 
Adesivo brinde com o logo da marca.


 
Ao comprar um produto The Lumberjack pela loja virtual da marca, o cliente receberia juntamente um adesivo com o logo da marca com a sugestão de que ele seja colado no carro. O adesivo pode ser uma boa forma de propagação da marca pelos seguintes fatores:

Visualização em escala:
Pelo design simples e arrojado, as pessoas que visualizarem o adesivo em um veículo estarão, assim como no caso da toalha, tendo a primeira "visualização sutil" da marca.

Design minimalista e arrojado: 
Um design que não passe uma "pretenção publicitária" é essencial para que o cliente se disponha a utilizá-lo de forma visível, de forma que o considere mais como um enfeite do que como íten de divulgação.

Curiosidade pelo significado da sigla:
 Simbolos simples e espressivos e siglas têm o incrível poder de despertar a curiosidade das pessoas. Em uma possível busca do observador pelo significado da sigla que viu no adesivo, a pessoa pode ser diretamente levada a conhecer melhor a marca.
 
Relacionamento em mídias sociais

 
Como forma de manter um relacionamento próximo e ativo com os clientes e atraídos pela marca, são propostos 'desafios' e outras interações com os seguidores.
 

Exemplo de produto - Shampoo para barba